O primeiro papel higiênico sustentável do Brasil

O primeiro papel higiênico sustentável do Brasil

A DSGQ Thinking Bussiness orgulhosamente apresenta o 1° papel higiênico sustentável do Brasil, o Papel Higiênico Carinho Eco Green, que foi certificado pela ABNT recebendo o Rótulo Ecológico com o auxílio de nossa empresa no processo de consultoria, para que eles tivessem sucesso na auditoria para conseguir este certificado. Lançado durante a comemoração dos 60 anos da Companhia Paduana de Papéis (Copapa) no dia 29/01, ele possui a proposta de redução dos impactos ambientes pois tanto a embalagem plástica quanto os rolos são totalmente compostáveis, pois o “plástico” é feito de milho e o tubo é produzido com cola à base de fécula de mandioca, que quando descartados junto aos orgânicos – em locais próprios – se tornam adubo.

Sobre o certificado, o Programa ABNT de Rotulagem Ambiental é uma certificação voluntária de produtos e serviços, desenvolvido de acordo com as normas ABNT NBR ISO 14020 e ABNT NBR ISO 14024. É classificado como um Rótulo Tipo I, que é uma certificação de terceira parte. Este tipo de rótulo leva em consideração o ciclo de vida dos produtos, com o intuito de reduzir os impactos negativos causados no meio ambiente em todas as etapas do ciclo de vida destes produtos: extração de recursos, fabricação, distribuição, utilização e descarte.

 

O Rótulo Ecológico ABNT visa estimular a procura e oferta de produtos e serviços ambientalmente responsáveis, garantindo ao consumidor a confiabilidade nas informações.

Se você possui interesse em adquirir este certificado, entre em contato conosco através do contato em nosso site. O treinamento baseado na ISO 14001, que é uma norma internacionalmente reconhecida que define o que deve ser feito para estabelecer um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) efetivo, auxilia empresas a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte de suas práticas usuais.
É desenvolvida com objetivo de criar o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental; com o comprometimento de toda a organização. Com ela é possível que sejam atingidos ambos objetivos. Identificação e avaliação de aspectos e impactos legislação ambiental (LAIA) estão entre os requisitos mais importantes na implementação da ISO 14001.

Com ele você irá aprender os conceitos e benefícios do Sistema de Gestão Ambiental, a interpretação dos Requisitos ISO 14001:2015, a identificação de Aspectos e Impactos Ambientais e a Gestão de Riscos.
As cargas horárias disponíveis são de: 16h para Interpretação da Norma e/ou 24h para Formação de Auditor Interno.

Consulte-nos!

 

www.grupodsgq.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
×
Olá! Tudo bem? Para iniciar uma conversa clique no ícone do WhatsApp e escreva como posso te ajudar.