Desenvolver e implementar um sistema de gestão é essencial para promover a melhoria nos controles, realizar projeções com maior grau de precisão e permitir que o negócio cresça de forma sustentável.

Recursos tecnológicos como ferramentas de software, as técnicas e métodos inovadores para a execução de tarefas, profissionais capacitados e os recursos materiais e financeiros da empresa precisam ser geridos com eficiência e um bom sistema de gestão poderá garantir o sucesso.

A implementação de um sistema de gestão realizada com a ajuda de uma empresa de consultoria especializada dará a você a chance de obter uma certificação ISO e aumentar a credibilidade do seu negócio melhorando ainda mais a imagem da empresa no mercado de atuação.

Porém, antes de iniciar o processo é preciso levar em consideração alguns fatores como a relação custo/benefício da implementação, o esforço que deverá aplicar no processo e a credibilidade dos profissionais envolvidos no programa.

Por isso, desenvolvemos esse post com o intuito de ajudar você a descobrir a melhor forma de implementar um sistema de gestão. Vem aprender!

1. Sem ajuda, o sistema de gestão pode se tornar custoso e vulnerável a falhas

Abrir a empresa para receber uma consultoria interna ainda gera motivo de desconfiança para muitos empresários, que acabam mergulhando de cabeça na implementação sozinhos. O problema é que muitos não possuem uma qualificação e experiência necessária para realizar esse processo no próprio negócio, não alcançam os resultados planejados e o investimento pode ser maior e mal aplicado. Além disso, o empresário perde uma grande oportunidade de ter acesso ao know how que uma empresa de consultoria especializada pode oferecer para a empresa dele.

2. A consultoria tradicional é inacessível

A consultoria tradicional garante a presença do consultor na empresa para conhecer os processos mais de perto. O envolvimento é grande, mas o custo pode tornar o serviço inacessível para muitas delas, principalmente para as nano e microempresas. O maior problema dessa modalidade de consultoria está no alto custo gerado com o deslocamento (transporte), acomodações (hospedagem), alimentação e o tempo perdido durante os translados. Ou seja, o empresário não paga somente pelos serviços do consultor, mas por todos esses embargos no processo. Além disso, a presença do consultor na empresa não diminui os esforços empregados para a implementação.

3. Soluções acessíveis e eficientes

Algumas empresas e consultores independentes prometem serviços com preços bastante acessíveis no mercado e os resultados podem ser tão eficientes quanto uma consultoria tradicional. A consultoria compartilhada, como é conhecida, oferece recursos incríveis para eliminar dúvidas e ajudar na implantação do sistema de gestão, mas para se beneficiar desses recursos é preciso conferir se ela oferece o envolvimento necessário para garantir o sucesso na implementação. A falta de envolvimento do consultor com o negócio pode gerar soluções genéricas e não muito eficientes. Geralmente, a consultoria é feita a distância e vale a pena quando a empresa é séria e oferece o devido envolvimento do consultor com os interesses do empresário. Afinal, a certificação é igual para todas as empresas, mas a forma como é implantado o sistema de gestão é o que fará toda a diferença.

4. Qual é a melhor forma de implantar um sistema de gestão

Contar com uma empresa que presta serviços de consultoria online é a melhor forma de implementar um sistema de gestão eficiente. Totalmente acessível e fácil de realizar, a empresa irá disponibilizar um profissional que ajude na consultoria e que resultará em uma certificação ISO. Assim, a sua empresa terá acesso as melhores práticas de gestão empresarial existentes no mundo.

O planejamento para a implementação também pode ser ajustado para ser executado no tempo do empresário e, mesmo assim, evoluir de forma sustentável. Com a dedicação de apenas uma hora por dia, a consultoria é totalmente flexível às necessidades do empresário e não atrapalha as outras atividades na empresa.

 E você, já sabe como vai implementar um sistema de gestão na sua empresa? Conte para nós

    1 Response to "Implementando um sistema de gestão de forma eficaz"

Leave a Reply

Your email address will not be published.