ISO 31000

A ISO 31000 não tem critérios de certificação, pois não é uma norma que foi desenvolvida com essa intenção. Ainda assim, possui diretrizes, guias e orientações para que as empresas possam desenvolver a sua gestão de riscos específica.

É a norma internacional para gestão de risco. Ao fornecer princípios e diretivas abrangentes, esta norma ajuda organizações em suas análises e avaliações de riscos. Quer você trabalhe em uma empresa pública, privada ou comunitária, poderá se beneficiar da ISO 31000 pois ela se aplica à maioria das atividades de negócios, incluindo planejamento, operações de gestão e processos de comunicação.

Apesar de todas as organizações gerenciarem riscos de alguma maneira, as recomendações de melhores práticas dessa norma internacional foram desenvolvidas para melhorar as técnicas de gestão e garantir a segurança no local de trabalho em todos os momentos.

Ao aplicar os princípios e diretivas em sua organização, você será capaz de melhorar a eficiência operacional, governança e confiança das partes interessadas, minimizando perdas. Esta norma internacional também ajuda você a melhorar o desempenho em saúde e segurança, estabelecer uma base sólida para a tomada de decisões e incentivar a gestão pró-ativa em todas as áreas.

Compliance

O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido, ou seja, estar em “compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos. É o conjunto de disciplinas, de políticas e diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.

É uma pratica corporativa que pode ser tocada por uma departamento interno da empresa ou de forma terceirizada. Diante de um cenário de corrupção espalhado por diversos setor publicos e privados, diversas práticas foram adquiridas para minimizar os impactos e aumentar denuncias para evitar riscos às empresas.

TREINAMENTO EM ISO 31000

Tem como objetivo capacitar o participante na interpretação e implementação dos requisitos da ISO 31000

O que você vai aprender

  • Conceitos e benefícios da Norma ISO 31000
  • Interpretação dos Requisitos ISO 31000

CARGA HORÁRIA

  • 16h para Interpretação da Norma
  • 24h para Formação de Auditor Interno

PRÓXIMOS TREINAMENTOS

 

Inscreva-se

Não encontrou o que procurava? Entre em contato para saber sobre nossas turmas in company