Descubra o passo a passo para obter a certificação ISO 27001.

Neste mês de maio você deve ter recebido vários avisos sobre revisões nos termos de uso e política de privacidade de sites e apps.

Isso aconteceu em razão do início da validade do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR, da sigla em inglês) na União Europeia (UE), que obriga todos os negócios que gerenciam informações a garantir a segurança dos dados que recebem de seus clientes.

No momento, o regulamento é válido apenas para quem faz negócio com empresas ou pessoas da UE. Mas a criação desse tipo de regulação em outros países como o Brasil é apenas uma questão de tempo.

Mas será que existe um método que permita que as empresas adequem seus processos para atender às novas exigências sobre segurança da informação?

A resposta é a Certificação ISO 27001, uma norma internacional que define os requisitos para a certificação de um Sistema de Gestão da Segurança da Informação (SGSI). O objetivo da ISO 27001 é contribuir para a proteção da confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação de uma organização empresarial.

Entre os vários benefícios da certificação, a mesma permite:

  • Identificação de riscos e definição de controles para gerenciá-los ou eliminá-los;
  • Flexibilidade para adaptar os controles a todas as áreas ou a áreas selecionadas de sua empresa;
  • Ganhar a confiança das partes interessadas e demais potenciais clientes, que sabem que seus dados estão protegidos;
  • Demonstrar conformidade e obter o status de fornecedor preferencial;
  • Atender às expectativas mais sensíveis, demonstrando conformidade;

EBOOK ISO 27001

E, por todos esses motivos, a certificação ISO 27001 vai se tornando um pré-requisito para empresas que desejam garantir a segurança das informações de seus clientes e evitar as penalizações que a falta de gestão pode ocasionar.

E para ajudar nossos clientes a entenderem melhor o funcionamento dessa norma, acabamos de disponibilizar o e-book ISO 27001 – Descubra Os Passos Para Obter A Certificação. Assim, se você que dar o próximo passo na garantia da segurança das informações do seu negócio, acesse o link e faça download do ebook.

Leave a Reply

Your email address will not be published.