Desenvolvimento Humano

A palavra Coaching significa em português: TREINAR! E a metodologia Coaching veio para treinar nosso comportamento, e a nossa mente, no desenvolvimento humano e na evolução contínua.

 

A metodologia trás diversas ferramentas para acelerar nosso auto conhecimento, auto liderança, auto disciplina, tudo isso para alcançarmos objetivos transformados em metas. É um impulso, uma alavanca, um salto para conquistas pessoais e profissionais.

 

Life Coaching está direcionado ao desenvolvimento pessoal. O Coach tem a grande responsabilidade de apoiar o coachee (Você) a traçar caminhos para alcançar metas pessoais. A cada sessão novas descobertas de si mesmo. Obstáculos, crenças e limitações que te impedem de alcançar seus objetivos, tudo apoiado por seu Coach.

 

Já o Executive Coaching está direcionado para utilização da metodologia em empresas de qualquer nicho de atuação e tamanho. O Coach Executive auxilia no desenvolvimento e transformação do time com o único objetivo de atingir METAS Corporativas.

Mapeamento e Avaliação de Competências

Competência significa ter aptidões para cumprir determinadas tarefas ou funções. Desta forma, mapear e avaliar as Competências significa identificar em cada colaborador se as aptidões nele desenvolvidas estão de acordo com o cargo contratado e as atividades exercidas.

 

E mais ainda, se as competências de cada colaborador estão atreladas para atingir objetivos e metas corporativas.

 

Após esse trabalho, ações serão determinadas para equalizar conhecimento, habilidades, competências e atitudes sempre com o objetivo de atingir resultado eficientes e eficazes.

Reestruturação Organizacional

O trabalho de reestruturação organizacional é realizado de forma estruturada e planejada. Todas as etapas são mapeadas e medidas para que ocorra o menor impacto possível nos processos da empresa.

 

É realizado um mapeamento inicial da empresa, como uma fotografia do cenário atual e, após isso, inicia o processo de redesenho da estrutura da organização. Muitas pessoas acreditam que o termo reestruturação se refere apenas ao seu grupo de colaboradores.

 

Mas a realidade é que um processo de reestruturação é mais amplo e inclui aspectos físicos, humanos, financeiros, jurídicos, econômicos e administrativos.
Reestruturação faz parte da estratégia de crescimento, onde acompanhamos etapa a etapa.

Mentoria

Mentoria é uma ferramenta de desenvolvimento profissional onde o profissional contratado torna-se mentor de um indivíduo menos experiente.

 

Ela é uma excelente ferramenta para que o funcionário e/ou empresário conheça mais o mercado de trabalho em que se encontra, com suporte de uma pessoa capacitada e com experiência no assunto, justamente para que você conheça estratégias a respeito de como realizar ações certeiras e corretas dentro do seu negócio, sem precisar errar para compreender.

 

Durante a mentoria, você pode esperar ouvir muito o mentor, porque é disso que realmente se trata: você ouvir e entender as dicas, os conselhos e promover maior conhecimento para estimular sua vida profissional. Essa é a maior diferença entre um Mentor e um Coach.

Plano Sucessório

Uma das funções do RH de uma empresa é criar um plano de carreira e um plano de sucessão para todos os cargos, principalmente os cargos de decisões, liderança e técnicos especialistas. A DSGQ atua com 5 etapas importantes nesse processo, são elas:

 

1. Alinhamento inicial do projeto, sempre identificando o foco, metas e direcionamento futuro da empresa

 

2. Levantamento dos cargos críticos e estratégicos da empresa e Mapeamento de Cargos, Salários e Competências envolvidos dentro do projeto

 

3. Validação de perfis por cargo

 

4. Identificação interna dos colaboradores aptos a participarem do processo de sucessão (pode ocorrer situações de busca de profissionais externos caso não haja profissionais internos)

 

5. Criação de Plano de Desenvolvimento para cada colaborador com acompanhamento e sessões de Coaching.
Para todas as etapas, a DSGQ atua com visão de projeto, acompanhando cada etapa mensurada.