Segurança de Alimentos

FSSC

Diariamente consumimos alimentos, bebidas, vamos a bares, restaurantes e estamos mais atentos à segurança dos alimentos que adquirimos. A avaliação se o produto está em perfeitas condições para consumo, é inevitável.

A segurança alimentar está diretamente ligada à sua cadeia e aos cuidados da empresa no processo de produção do alimento. O mercado alimentício é uma das áreas mais sensíveis e preocupantes. Órgãos públicos anunciam, regularmente, conjunto de normas que promovem a vigilância do setor. O foco da Certificação FSSC está em organizações que processam ou fabricam produtos perecíveis de origem animal ou vegetal, produtos de longa duração e ingredientes como vitaminas e culturas biológicas.

ISO 22000

Está fundamentada nos conceitos do Codex Alimentarius, internacionalmente reconhecidos. O foco é a segurança alimentar em todas as etapas da cadeia de fornecimento.

APPCC/HACCP

A norma de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle sonda os perigos potenciais à saúde dos consumidores, determinando medidas de prevenção para controlar riscos alimentícios.

Tem interesse sobre mais informações sobre nossos cursos e consultoria? Entre em contato agora!